Postagem em destaque

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância.

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância. Tradução: Suzana Menescal de A. Carvalho e José Laurenio de Melo. Rio d...

A V.I.O.L.Ê.N.C.I.A COMO "BRINQUEDO"




Como a sociedade quer debater temas como violência sem falar de educação? Estou cansada de ver a mesma notícia se repetir; filhos agredindo pais, crianças se prostituindo, pai contratando matador para acabar com filho e etc.Os exemplos são muitos, mas sabemos que as pessoas estão sob efeito de um torpor que as impede de sentir as verdadeiras consequências de tudo.
Como em todos os anos de história que contam a trajetória "evolutiva" do ser humano, podemos observar que a única saída para o pesadelo dos dias atuais, é a educação e a reeducação do homem.Humanizar , alfabetizar o ser humano para que este,  leia na cartilha da vida, o respeito ao próximo a máxima das máximas.

Crescemos em um mundo violento. Muitas crianças na maternidade já vivem o abandono, a rejeição e os maus tratos dos pais. Muitas ações sociais tentam amenizar esta realidade, mas sem agir na causa esta doença social não será curada.N verdade, a sociedade "bate e machuca" para depois vir cuidar da "ferida", como se diz:
- Morde e depois Assopra.
Meu filho de sete anos me pediu um jogo de video game do Ben10, eu lhe dei o jogo. Após alguns dias fui perceber que em uma parte do jogo, os personagens tidos como "heróis" do  jogo, para ganhar pontos extras, tinham que quebrar carros nas ruas e tudo que viam pela frente.Um horror...puro vandalismo.Depois disso expliquei a ele que aquele tipo de coisa não seria legal, e que agente se acostuma com a violência.
Bem, procurei na internet uma solução para o cesso dele à internet de modo seguro e aí vai a dica;

Acesse o link: http://www.kidzui.com/download/windows e baixe este brawser para que seu filho possa através dele, acessar a internet só em sites infantis e conhecidos como seguros.É bem legal.Você pode cadastrar seu email depois que baixar e instalar para que você receba o relatório das atividades deles na internete. Muito bom, já estou usufruindo há meses.
Pode parecer exagero, mas nós educadores sabemos o quanto estes cuidados podem fazer a diferença na formação da criança. Devemos pensar nisso. Elas são o futuro.Me pergunto, se as pessoas que elaboram estes jogos, têm uma orientação pedagógica para tal.Pelo resultado observado, é sabido que não;
o que deveria ser exigido por lei, afinal, "violência não é brinquedo".
No mundo de hoje o ser humano não consegue distinguir com muita facilidade o real do virtual, isto pode ser muito perigoso.
Bem amigos, termino meu desabafo por aqui, deixando a reflexão para vocês.
Grande beijo e fiquem atentos.
Amar é cuidar,cuidar é educar e educar é esclarecer.

4 comentários:

  1. OLÁ QUERIDA DANUBIA! QUE LINDO BLOG O SEU E EU CLARO NÃO PODIA DEIXAR DE TORNAR-SE UM SEGUIDOR SEU NÉ? AS ATIVIDADES ÓTIMAS, AS POSTAGENS SEMPRE BELAS E RICAS DE CONTEÚDO, PARABÉNS E QUE VOCÊ CONTINUE SEMPRE A NOS AJUDAR COM SEU BLOG. EU TAMBÉM TENHO UM QUE É DE VARIEDADES NÃO É SÓ DE EDUCAÇÃO NÃO, MAIS ESTOU CRIANDO UM EXCLUSIVO DE EDUCAÇÃO , ACHO QUE SAI ATÉ ANO QUE VEM RSRSRS, ENQUANTO ISSO ACESSE O MEU ATUAL http://blogjonathancruz.blogspot.com/ SERÁ UMA HONRA RECEBER SUA VISITA. ABRAÇO
    JONATHAN CRUZ

    ResponderExcluir
  2. olá afilhadinha querida! saudadinhas suas... Tem miminhos novos, lá no My Lovely Blog! Ofereço com maior carinho! bjinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Danúbia,adorei seu blog, suas postagens são muito ricas cheia de informações!
    Agora sou sua seguidora e claro já levei seu link comigo.
    Aproveito para te oferecer o selinho de aprovação e claro aguardo com carinho sua visitinha.
    Mil bjs
    orientarpedagogos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. olá afilhadinha do meu coração! deixando um grande beijinho... dscp minha ausência... tenho estado com mt trabalho:(
    saudades suas...
    Desejos de uma semaninha muito feliz! Ti dolu muito!
    Joana Neves

    ResponderExcluir

Se expresse aqui...

9 horas de músicas relaxantes

Total de visualizações de página

Depende de nós....

Depende de nós....

Populares