Postagem em destaque

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância.

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância. Tradução: Suzana Menescal de A. Carvalho e José Laurenio de Melo. Rio d...

A V.I.O.L.Ê.N.C.I.A COMO "BRINQUEDO"




Como a sociedade quer debater temas como violência sem falar de educação? Estou cansada de ver a mesma notícia se repetir; filhos agredindo pais, crianças se prostituindo, pai contratando matador para acabar com filho e etc.Os exemplos são muitos, mas sabemos que as pessoas estão sob efeito de um torpor que as impede de sentir as verdadeiras consequências de tudo.
Como em todos os anos de história que contam a trajetória "evolutiva" do ser humano, podemos observar que a única saída para o pesadelo dos dias atuais, é a educação e a reeducação do homem.Humanizar , alfabetizar o ser humano para que este,  leia na cartilha da vida, o respeito ao próximo a máxima das máximas.

Crescemos em um mundo violento. Muitas crianças na maternidade já vivem o abandono, a rejeição e os maus tratos dos pais. Muitas ações sociais tentam amenizar esta realidade, mas sem agir na causa esta doença social não será curada.N verdade, a sociedade "bate e machuca" para depois vir cuidar da "ferida", como se diz:
- Morde e depois Assopra.
Meu filho de sete anos me pediu um jogo de video game do Ben10, eu lhe dei o jogo. Após alguns dias fui perceber que em uma parte do jogo, os personagens tidos como "heróis" do  jogo, para ganhar pontos extras, tinham que quebrar carros nas ruas e tudo que viam pela frente.Um horror...puro vandalismo.Depois disso expliquei a ele que aquele tipo de coisa não seria legal, e que agente se acostuma com a violência.
Bem, procurei na internet uma solução para o cesso dele à internet de modo seguro e aí vai a dica;

Acesse o link: http://www.kidzui.com/download/windows e baixe este brawser para que seu filho possa através dele, acessar a internet só em sites infantis e conhecidos como seguros.É bem legal.Você pode cadastrar seu email depois que baixar e instalar para que você receba o relatório das atividades deles na internete. Muito bom, já estou usufruindo há meses.
Pode parecer exagero, mas nós educadores sabemos o quanto estes cuidados podem fazer a diferença na formação da criança. Devemos pensar nisso. Elas são o futuro.Me pergunto, se as pessoas que elaboram estes jogos, têm uma orientação pedagógica para tal.Pelo resultado observado, é sabido que não;
o que deveria ser exigido por lei, afinal, "violência não é brinquedo".
No mundo de hoje o ser humano não consegue distinguir com muita facilidade o real do virtual, isto pode ser muito perigoso.
Bem amigos, termino meu desabafo por aqui, deixando a reflexão para vocês.
Grande beijo e fiquem atentos.
Amar é cuidar,cuidar é educar e educar é esclarecer.

9 horas de músicas relaxantes

Total de visualizações de página

Depende de nós....

Depende de nós....

Populares