Postagem em destaque

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância.

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância. Tradução: Suzana Menescal de A. Carvalho e José Laurenio de Melo. Rio d...

Receitas:



Ideias fáceis de refeições para crianças:

Está cansado(a) de servir sempre os mesmos jantares aborrecidos às suas crianças?
Tente algumas destas ideias que são do agrado das crianças, fáceis, rápidas e também nutritivas. Sem qualquer espécie de dúvida, se você perguntar às crianças qual è a sua refeição favorita, a resposta será Mac e Cheese ou pedaços de frango frito. Há com certeza, mais opções para a preparação das refeições para as crianças.

Vamos rever algumas idéias amigas das crianças.
As massas são uma excelente ideia para os miúdos! Servir espaguete poderá ser divertido e nutritivo ao mesmo tempo. Se o quiser melhorar, em vez do molho de tomate, poderá servir o esparguete com pedaços de flor de brócolos; ou tiras de frango. No topo da lista está a pizza, a pizza caseira.
Neste caso, você poderá utilizar ingredientes nutritivos e acessíveis à sua carteira. Se for servir hambúrgueres, de carne ou de queijo, faça - os no momento. Os hambúrgueres numa caixa ficam muito ricos em sódio.
Inclua diferentes tipos de queijo para os tornar mais interessantes e deliciosos.
Como os miúdos adoram pedaços de frango! Em vez de um conjunto de comida rápida, prepare pedaços de frango em casa. É muito simples e também muito nutritivo.

Em lugar de batatas fritas sirva batatas assadas.
A sopa é um prato magnífico para as crianças. Sopa de lentilhas é a sua favorita. Acrescente-lhe cenouras e aipo e estará a cumprir a maior parte dos requisitos dietéticos. E que tal queijo na grelha acompanhado por um prato de sopa?
Escolha preparar tortilhas caseiras, utilizando ingredientes saudáveis e saborosos.
Seja o que for que vá preparar, assegure-se de que irá servir vegetais a todas as refeições. Espinafres, brócolos, feijão verde e cenouras são de elevado valor nutritivo.
Como a maior parte das crianças arreda os vegetais para a borda do prato, pense em maneiras agradáveis de os servir.
Por exemplo: acrescente queijo no topo de brócolos cozidos e leve-os ao microondas. Fica delicioso! Apresentar às crianças refeições preparadas de diversas maneiras divertidas encorajá-las-á a comer alimentos a que anteriormente torceriam o nariz!
A variedade é o condimento da vida. A sua família apreciará as refeições acima mencionadas mas o mais importante é que os seus filhos as vão adorar.

Fonte:www.obesidadeinfantil.org
Uma ótima dica é deixar as crianças participarem do preparo das refeições, pode acreditar ... dá certo mesmo.


Algumas dicas e receitas:


Salada de frutas:
É uma sugestão nutritiva e saborosa a qualquer hora de um dia quente ou mesmo no café da manhã de um dia frio, como é o caso aqui agora.

Ingrentes:
Frutas picadas a gosto
Iogurte naturalel
Picar as frutas colocar o iogurte e o mel




BOLO DE LIMÃO COM IOGURTE:





1 xícara de iogurte natural integral
1/2 xícara de manteiga ou óleo de coco extra - virgem
1/2 xícara de melado ou rapadura ralada (a receita originalmente pedia 1 xícara de açúcar, mas eu achei que fica doce DEMAIS)
2 xícaras de farinha de trigo integral
4 ovos caipiras
1 colher de sopa de fermento em pó
raspas da casca de 2 limões
Modo de Preparo:
Misture muito bem a farinha ao iogurte num recipiente fundo, cubra com um pano molhado e deixe repousar em local abrigado  (dentro do forno desligado é ótimo) por no mínimo 8 horas e no máximo 24 horas.
Passado o período de repouso, leve a mistura de farinha e iogurte com os demais ingredientes ao liquidificador e bata vigorosamente até obter uma mistura uniforme.
Transfira para uma assadeira redonda com furo no meio untada com manteiga.
Leve ao forno médio, pré-aquecido, por cerca de 45 minutos ou até que você espete um palito e ele saia limpo.
Deixe o bolo amornar e desenforme. É importante que o bolo ainda esteja morno, não completamente frio.
Por cima do bolo respingue uma mistura morna do suco de 1 limão, 1 colher de sopa de melado ou rapadura e 1 colher de sopa de manteiga.
O bolo fica deliciosamente azedinho!!
BOM APETITE!

http://pat.feldman.com.br

9 horas de músicas relaxantes

Total de visualizações de página

Depende de nós....

Depende de nós....

Populares