Postagem em destaque

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância.

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância. Tradução: Suzana Menescal de A. Carvalho e José Laurenio de Melo. Rio d...

É DE PEQUENO QUE SE TORCE O PEPINO! Menina de 7 anos gasta R$ 675 em jogo do Facebook

O pai conectou a filha no Facebook, mas não notou que havia esquecido de fazer logoff na sua conta do PayPal
Foto: The Sun/Reprodução


Matéria:
Uma menina de sete anos gastou, na frente dos pais, 250 libras (cerca de R$ 675) em uma hora no Facebook. Segundo o jornal britânico The Sun, Megan Fox pediu para jogar Petville, um jogo em que os usuários podem comprar roupas e móveis virtuais para um animal de estimação virtual.
O pai conectou a filha no Facebook, mas não notou que havia esquecido de fazer logoff na sua conta do PayPal. De acordo com o jornal, o casal não deixa a filha ter sua própria conta no Facebook, então o pai entrou na própria conta para que a menina brincasse enquanto ele estava por perto.
"Ela estava jogando, perguntando qual roupa nós preferíamos. Jogamos junto, e não percebemos que ela estava gastando dinheiro. Eu fiquei atormentado quando descobri o que aconteceu", disse o pai ao The Sun. Ele e a mulher tentaram pedir reembolso da quantia, mas o pedido foi recusado. Segundo as regras do jogo, o titular da conta é responsável se alguém da família fizer compras.

Coma já dizia a vovó: "É DE PEQUENO QUE SE TORCE O PEPINO!"
A sociedade sofre de grande dificuldade em resistir, ou até mesmo "sobreviver" aos apelos capitalistas e ao modismo barato deste mundo bipolar e "sem noção". As próprias crianças e adolescentes se sentem imersos em um vazio tão grande que para ser aceito em um grupo ou até mesmo na família precisamos correr atrás de alguma vantagem em relação ao outro.
Todos buscam a mesma coisa: Afeto. Esta geração está mais carente de afeto. São em em maioria frutos de novos arranjos familiares, mães  solteiras que trabalham fora. Não me admira que pais e professores sintam-se hoje bastante confusos sobre quando e como corrigir, o que permitir e o que proibir, como não serem acusados de omissos, nem tampouco de violentos ou déspotas. 
De acordo com Gadotti (2004), o período Moderno surgiu no século XVII e foi a partir daí que iniciaram algumas mudanças em relação aos modos como as pessoas tratavam e se relacionavam com as crianças, sendo que a educação moderna foi inspirada nos princípios dos sistemas filosóficos e centralizou o desenvolvimento das crianças na sua dimensão cognitiva que possibilita a transformação das mesmas em sujeitos com identidade própria e livres. Neste período a família junto com a escola passou a sofrer uma profunda redefinição e o, a família e a escola se tornaram cada vez mais responsáveis na experiência formativa dos indivíduos. Apesar da educação ter passado por várias transformações no decorrer de sua trajetória histórica, a educação tradicional iniciou o seu declínio no movimento renascentista, mas sobrevive até hoje. A educação atual ainda é um desafio para todos os que buscam a melhor forma de educar. Em uma sociedade capitalista a escola e a família não passam de "pequenos sistemas" que reproduzem mecanicamente os ideais capitalistas e neoliberais. Pais colocam em primeiro plano o "sustento material" de suas crianças em detrimento da construção das relações de afeto.
Todas as neuroses, psicoses e coisas mais tem origem em algum episódio marcante na vida de uma pessoa, que na maioria das vezes comete crimes em busca de afeto,carinho e atenção; inversão total dos valores humanos.
Não quero justificar nada. Apenas alertar aos pais que cuidem da humanização dos seus filhos falando da vida, do respeito, do amor e da dignidade. Valiosas virtudes em extinção.Toda patologia ou trauma psicológico tem sua origem em algum momento na vida deste indivíduo. Se não errarmos com nossas crianças, estaremos construindo os pilares que sustentarão o novo mundo... um novo homem. Não é preciso muito para perceber que precisamos humanizar o mundo novamente. O problema não está no sistema de governo... mas está no ser humano que dirige este carro desgovernado na contra-mão chamado política.
Cuidado!

Danubia Rocha




Referêcias:
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4813162-EI12884,00-Menina+de+anos+gasta+R+em+jogo+do+Facebook.html
http://catolicaonline.com.br/revistadacatolica2/artigosv2n3/17-Pedagogia.pdf
http://www.clinaps.com.br/index.php/fique-por-dentro/textos/19-disciplina-com-afeto-uma-busca-pela-expansao-dos-limites

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se expresse aqui...

9 horas de músicas relaxantes

Total de visualizações de página

Depende de nós....

Depende de nós....

Populares