Postagem em destaque

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância.

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância. Tradução: Suzana Menescal de A. Carvalho e José Laurenio de Melo. Rio d...

VIVER CONTANDO HISTÓRIAS...ILAN BRENMAN






Ele ainda cursava Psicologia na PUC-SP quando percebeu que sua vida profissional não seria feita de ouvir as histórias dos futuros pacientes. Durante um estágio como monitor na Hebraica, em São Paulo, Ilan teve a idéia de contar uma história para ocupar as mentes de meninos e meninas de 3 anos. Os olhos brilharam tanto que quis investigar, repetindo a atividade todos os sábados. O despertar da paixão pela literatura infanto-juvenil fez então com que ele montasse um acervo de cerca de quatro mil livros, 800 contos na memória e 30 livros já publicados.

Em 1997 ingressou no projeto Biblioteca Viva, da Fundação Abrinq, e trabalhou na formação de educadores em creches, comunidades de risco e assentamentos de terra. Durante 5 anos teve contato com públicos diversos, de crianças portadoras de deficiências a adolescentes hospitalizados.

Atualmente, Ilan, Mestre e Doutor pela Faculdade de Educação da USP, é um contador de casos profissional. Escreve livros, realiza inúmeras palestras e cursos e não cansa de defender a importância das histórias num mundo repleto de imagens pasteurizadas e discursos politicamente corretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se expresse aqui...

9 horas de músicas relaxantes

Total de visualizações de página

Depende de nós....

Depende de nós....

Populares