Postagem em destaque

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância.

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância. Tradução: Suzana Menescal de A. Carvalho e José Laurenio de Melo. Rio d...

Émile Jaques-Dalcroze


Émile Jaques-Dalcroze

Émile Jaques-Dalcroze (Julho 6, 1865 – Julho 1, 1950), era a Suíço músico e educador da música quem se tornou eurhythmics, um método da aprendizagem e experimentar música através do movimento. (A influência de Eurhythmics pode ser vista no Orff Schulwerk pedagogy, comum na escola pública instrução da música durante todo os Estados Unidos.)



O método de Dalcroze é um método de ensinar conceitos musicais através do movimento. Uma variedade de analogues do movimento é usada para conceitos musicais, desenvolver uma sensação integrada e natural para a expressão musical. Girando o corpo em um instrumento musical bem-ajustado, o feltro de Dalcroze, era o mais melhor trajeto a gerar uma fundação musical contínua, vibrante. O método de Dalcroze consiste em três elementos ingualmente importantes: Eurhythmics, solfege, e improvisation. Junto, de acordo com Dalcroze, compreendem o treinamento do musicianship de um músico completo. Em uma aproximação ideal, em elementos de cada mistura sujeita junto, tendo por resultado o ensino enraizado na criatividade e no movimento.

Dalcroze começou sua carreira como um pedagogue no conservatório de Genebra, onde ensinou a harmonia e o solfege. Estava em seus cursos do solfege que começou a testar muitas de suas idéias pedagogical influential e revolucionárias. Por 1906, Dalcroze tinha começado a dar apresentações públicas de seu método. Em 1910, com a ajuda do lobo alemão Dohrn do industrialista, Dalcroze fundou uma escola em Hellerau, fora de de Dresden, dedicado ao ensino de seu método. Em Hellerau foram ensinados muitos dos povos, entre eles príncipe Serge Wolkonsky, Vera Alvang (Griner), Valeria Cratina, Jelle Trolstra, Jnga e Ragna Jacobi, Albert Jeanneret, Mariam Ramberg, Placido de Montelio. Com o outbreak de Guerra de mundo I em 1914, a escola foi abandonada.



fonte:http://pautasecolcheias.blogspot.com/p/pedagogos.html

Um comentário:

Se expresse aqui...

9 horas de músicas relaxantes

Total de visualizações de página

Depende de nós....

Depende de nós....

Populares