Postagem em destaque

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância.

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância. Tradução: Suzana Menescal de A. Carvalho e José Laurenio de Melo. Rio d...

Análise de uma mente - Freud (Dublado com legenda)



O documentário mostra a vida de Freud, através da análise de detalhes de sua personalidade e de suas relações familiares, desde sua infância, que inspirou muitas de suas idéias, até sua fama mundial.

Recorre a variado material biográfico, artigos pessoais, cartas, diários, fotografias e imagens raras.

Apresenta entrevistas com diversos especialistas, como o psicólogo e historiador Joe Aguayo, o diretor executivo dos arquivos de Freud Dr. Harold P. Blum, o psicanalista Dr. Leo Rangell e autores e escritores da área psicológica. Traz ainda depoimentos dos netos de Sigmund Freud, Walter e Sophie Freud. 

O programa mostra as teorias de Freud, enquanto percorre sua complexa personalidade, mostrando que, apesar de suas idéias revolucionárias, que influenciam a época moderna, Freud foi flagelado por medos neuróticos, incômodas obsessões e comportamentos adictivos. 

Apesar da dificuldade de apresentar um sumário de uma vida e trabalho tão complexos quanto os de Freud em 50 minutos, este documentário faz um trabalho excelente, dando uma visão geral dos principais eventos de sua vida, e apresenta dois aspectos pouco mostrados da vida de Freud: seu interesse pela cocaína e o trabalho que fez para promover o uso da droga, e o modo como o anti-semitismo e a ascensão do nazismo na Alemanha e na Áustria lhe causaram forte impacto, forçando-o a se exilar na Inglaterra. 

O diferencial deste documentário é ter um enfoque biográfico, sendo mais voltado a fatos interessantes da vida de Freud que a sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se expresse aqui...

9 horas de músicas relaxantes

Total de visualizações de página

Depende de nós....

Depende de nós....

Populares