Postagem em destaque

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância.

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância. Tradução: Suzana Menescal de A. Carvalho e José Laurenio de Melo. Rio d...

Brincadeiras para o Natal...



Natal divertido...



Anjo Secreto:Ao invés de comprar um presente tradicional, as pessoas precisam adquirir algo que seja um conselho (ou que simbolize um conselho) com a intenção de proteger e ajudar o seu amigo secreto (fazendo o papel de anjo da guarda da pessoa). Na hora de entregar os presentes, cada pessoa fala o seu conselho para que as demais adivinhem quem ela tirou. É fácil e pode sair bem baratinho, a gente pode inclusive dar uma oração para a pessoa.


Mímica Secreta:Faz-se o amigo secreto tradicionalmente, porém na hora da revelação, ao invés de tentar descrever a pessoa, deve-se fazer mímicas imitando a pessoa tirada. Pode ser muito engraçado.
Amigo Sustentável:Outra variação do amigo oculto que trabalha o desprendimento das coisas materiais, é o seguinte: cada pessoa escolhe algum objeto seu, que você já usou, por exemplo, um livro que leu e gostou muito, alguma bijuteria, algum CD que goste, DVD, uma planta, algum enfeite de casa. Enfim, qualquer coisa interessante, só não vale calcinha nem cueca nem meia usada. Dai a pessoa embrulha o presente e coloca na árvore de Natal. O organizador da brincadeira em um determinado momento dá a ordem para que as pessoas corram até a árvore e peguem um presente. Cada um abre o presente que pegou, depois tenta descobrir de quem era aquele presente. Sendo assim, aquele objeto que pertencia a você, será de uma outra pessoa.


Sorteio de Brindes:
Antes dos convidados chegar escreva num pedaço de papel o nome de três presentes que foi comprado com antecedência por você, pois vai ser o único que vai saber. E cole em baixo de três cadeiras o papel. Depois começa a festa e antes do jantar diga que três pessoas serão premiadas basta olhar abaixo das cadeiras o seu premio. Os presentes podem ser de baratinhos.

Passa Porquinho:Em circulo entrega-se um porquinho (pelúcia, barro, etc) cada um ira beijar em uma parte do corpo do porquinho e passar para o outro ao lado e sucessivamente em sentido horário. Não pode beijar na mesma parte que outros beijaram. Sejam criativos (orelha, olho, boca, rabo, barriga etc.). Quando todos fizeram isso o animador diz que agora todos irão beijar o amigo da direita no mesmo lugar que beijou o porquinho! É diversão na certa!

Seis ou um?  Embrulhe presentes baratos e sem graça e também alguns legais. O primeiro embrulho deve ser bonito, mas em volta deste, embrulhe com jornal, amarre também com barbante, etc. O importante é dificultar a abertura do presente. O presente da vez deve ser entregue para a primeira pessoa da roda. Para a pessoa seguinte são entregues 2 (ou apenas 1) dados. Se esta pessoa tirar 6 ou 1 no dado, tem o direito de pegar o presente da mão da pessoa anterior e continuar a desembrulhá-lo. Caso tire outro número qualquer, ela passa os dados para a pessoa seguinte. Fica com o presente quem conseguir desembrulhá-lo até o final. Ou seja, o presente vai passando apenas pelas pessoas da roda que tirarem 6 ou 1. O legal é o desespero da pessoa tentando desembrulhar rápido, antes que alguma outra pessoa tire 6 ou 1. Mas vale deixar bem claras as regras da brincadeira, como por exemplo, não pode sair rasgando o papel do embrulho.
Cadê o bis? Como num caça ao tesouro, esconde-se vários bis brancos e a mesma quantia de bis preto. Divide em 2 grupos, um grupo tem que achar os bis brancos e o outro grupo os bis pretos, detalhe.. se o grupo do bis branco achar bis preto, eles comem, assim o outro grupo vai ter menos bis para achar, e vice versa. O grupo de achar ais bis da sua cor é o vencedor. Como premio pode ser dado caixas de bombom para dividir entre eles. É muito divertido, principalmente entre as crianças. Só tem que cuidar para não dar dor de barriga.
Surpresa das Cores:Entregue a todos os participantes papeis escritos BRANCO. Explique que vai falar diversas cores e quem tiver as cores levante e dê um abraço no colega que tenha a  mesma cor. Como os papeis ,em todos está escrito apenas BRANCO, o  e os participantes não o sabem, ficam esperando dizer a cor que esta em seu papel. E o orientador vai falando diversas cores tipo: amarelo, azul escuro, vermelho, rosa vibrante e nada de ninguém levantar… ate que o orientador fala BRANCO e todos pulam das cadeiras rapidamente.Uma bagunça bem animada.

Um comentário:

  1. Olá Danúbia, adoro suas postagens!!!
    Parabéns pelo belo trabalho....
    Vim te desejar um Feliz Natal e um maravilhoso 2012...
    Te ofereço oselinho de natal, vc merece!!!
    Mil bjs

    ResponderExcluir

Se expresse aqui...

9 horas de músicas relaxantes

Total de visualizações de página

Depende de nós....

Depende de nós....

Populares