Postagem em destaque

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância.

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância. Tradução: Suzana Menescal de A. Carvalho e José Laurenio de Melo. Rio d...

A ORIGEM DO DIA DOS PAIS





Os primeiros registros de que o dia dos pais eram comemorados se originam a mais de 4 mil anos na região da antiga Babilônia. Existem registros de um cartão de dia dos pais criado de argila a milhares de anos na Babilônia onde a pessoa desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.
 Este seria o primeiro registro.
Nos EUA a data foi criada no ano de 1909 por uma mulher chamada Sonora Smart Dodd (foto ao lado) resolveu criar o Dia dos Pais em 1909. Ela foi movida pela grande admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. Em pouco tempo todos da cidade de Spokane começaram a comemorar a data todos os anos.  Em 1972, o presidente americano Richard Nixon criou oficialmente o Dia dos Pais que passaria a ser comemorado nacionalmente. Nos Estados Unidos o dia dos pais passou a ser comemorado no terceiro domingo de Junho. O primeiro dia dos pais foi comemorado em 19 de junho de 1910.  A data é comemorada em dias diferentes dependendo do país. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de Agosto, todos os anos o dia é diferente.
Já em Portugal existe uma data fixa que é 19 de Março.
A criação específica da data é atribuída ao publicitário Sylvio Bhering, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. (dia que também se comemora o dia do padrinho segundo a tradição católica).

São Joaquim patriarca da Família
Add caption

Um comentário:

  1. Minha amiga querida; seja muito bem vinda ao meu cantinho!
    Se precisar de alguma coisa da amiga aqui....é só deixar recado,tá?
    Um beijão de boas vindas da amiga Cátia.
    http://catiaartesmanuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se expresse aqui...

9 horas de músicas relaxantes

Total de visualizações de página

Depende de nós....

Depende de nós....

Populares