Postagem em destaque

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância.

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância. Tradução: Suzana Menescal de A. Carvalho e José Laurenio de Melo. Rio d...

Boas vindas amigos...

Gostaria de dar boas vindas a vocês neste novo ciclo de aprendizado e pedir desculpas pela "quase" ausência se é que este termo existe, mas o que quero dizer é que meu coração sempre esteve aqui, mesmo quando minhas atividades familiares e maternais ocuparam o meu tempo todo me impossibilitando de cuidar de meu outro cantinho e de minha outra família, que é claro todos meus amigos e seguidores.
A humildade é a bússola que retira de nossos olhos o véu da ignorância que cega e  nos impede de ser verdadeiramente humanos e divinos aos olhos de Deus.Que neste ano, possamos trabalhar juntos construindo ferramentas e práticas educativas, respeitando o outro e acrescentando sempre. Grande beijo!








“Humildade"

Senhor, fazei com que eu aceite 
minha pobreza tal como sempre foi. 

Que não sinta o que não tenho. 
Não lamente o que podia ter 
e se perdeu por caminhos errados 
e nunca mais voltou. 

Dai, Senhor, que minha humildade 
seja como a chuva desejada 
caindo mansa, 
longa noite escura 
numa terra sedenta 
e num telhado velho. 

Que eu possa agradecer a Vós, 
minha cama estreita, 
minhas coisinhas pobres, 
minha casa de chão, 
pedras e tábuas remontadas. 
E ter sempre um feixe de lenha 
debaixo do meu fogão de taipa, 
e acender, eu mesma, 
o fogo alegre da minha casa 
na manhã de um novo dia que começa.


Cora Coralina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se expresse aqui...

9 horas de músicas relaxantes

Total de visualizações de página

Depende de nós....

Depende de nós....

Populares