Postagem em destaque

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância.

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância. Tradução: Suzana Menescal de A. Carvalho e José Laurenio de Melo. Rio d...

O HORÁRIO DE VERÃO AFETOU SEU SONO?



Com a entrada do horário de verão, perdemos pelo menos uma hora de sono. Essa alteração pode impactar nosso relógio biológico e, por isso, até o organismo sincronizar seus ritmos ao novo horário, podemos notar dificuldades para dormir e consequentemente, sonolência diurna e alterações de humor.
Para dar uma ajudinha nessa adaptação ao novo horário é interessante preparar-se o sono. Você pode utilizar estratégias muito simples, como um banho relaxante, uma técnica básica de respiração, a aromatização do quarto com um óleo essencial, uma breve meditação ou escutar uma música. O importante é descobrir o que te acalma e relaxa. Abrace uma bela noite de sono e o dia seguinte te receberá muito melhor!
Confira algumas sugestões para obter uma noite de sono profundo e relaxante:
  • O banho antes de dormir pode ser um importante aliado do sono para a maioria das pessoas. Mas é importante que você se observe: há pessoas que despertam com o banho!
  • Receber uma massagem é sempre muito relaxante, mas na impossibilidade disso ocorrer, dedique alguns minutos antes de dormir massageando os seus próprios pés.
  • Deitado de barriga para cima coloque suavemente suas mãos abaixo do umbigo. Respire lenta e profundamente procurando "empurrar" suas mãos com a barriga. O ideal é que o seu peito mova-se minimamente. Insufle o ar e segure a respiração pelo tempo que puder. Ao expirar, sopre pela boca todo o ar que conseguir. Repita este ciclo sete vezes. Você se surpreenderá com o nível de relaxamento que este exercício respiratório tão simples promove!
  • Coloque no quarto onde vai dormir um aromatizador, de preferência elétrico, com três gotas de óleo essencial de lavanda. Se você não tiver o aromatizador pode pingar uma gota do mesmo óleo debaixo de seu travesseiro.
  • Meditar antes de dormir pode ajudar muito.
  • Desligue a TV! Dormir embalado pelos programas televisivos pode não ser a melhor opção. Se você tiver este hábito, substitua-o por música suave ou mantras usados para meditação.
  • Dirigir sua imaginação para ambientes e situações relaxantes e acolhedoras também pode ser um aliado excelente na hora de dormir. Visualizar paisagens, pensar em si mesmo tomando um banho de mar ou caminhando numa estrada agradável pode ajudar a afastar outras imagens e pensamento recorrentes.
  • http://www.personare.com.br/revista/voce-hoje/materia/928/o-horario-de-verao-afetou-seu-sono

9 horas de músicas relaxantes

Total de visualizações de página

Depende de nós....

Depende de nós....

Populares