Postagem em destaque

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância.

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância. Tradução: Suzana Menescal de A. Carvalho e José Laurenio de Melo. Rio d...

As bruxinhas da cozinha... alquimia dos alimentos aroma, sabor e magia.




Entendemos por bruxa de cozinha alguém que manipula a energia que a rodeia através de velas, ervas, pedras semi-preciosas, cordas ou os seus próprios cozinhados.  A  prática  de  magia  de cozinha  é portanto relativamente simples e desprovida de teatralidade ou grandes cerimónias. 
A maioria das bruxas de cozinha honra e celebra  os  festivais tradicionais adotados por Gardner no sentido de rituais  adaptando a energia presente do festival associado aos produtos frescos da época celebrada para efectuar transformações na  sua  vida  prática.  Assim,  a Bruxa não irá celebrar épocas de colheitas realizadas, a não ser  que se espelhe o que se passa no seu jardim ou canteiros. Pode e  deve  utilizar energias associadas aos festivais, como a vinda da Primavera e o renascer das flores para potenciar projectos na sua vida pessoal  que  podem nada ter de agrícola, e energia que faz  a  Terra  renascer   pode-nos  dar forças para iniciar um livro, planear um negócio, uma página  de  internet e etc. 
Para a bruxa de cozinha, tudo aquilo que a  Terra nos dá é sagrado e mágico, e uma faca de pão  não  é  mais  nem  menos  que  um athame tradicional. O que afirma é que um objecto que é usado no nosso dia-a-dia fica impregnado com a sua energia através do seu uso contínuo e pode usá-lo em trabalho mágico.
       No Ato De Transformar O Alimento Estamos Também Nos Transformando. A Energia,De Nossos Pensamentos,Acumula-Se Nas Mãos E Passam Para O Alimento.O Ato De Cozinhar Com Rituais, É O Meio Mais Eficaz Na Feitura De Feitiços.Temos Uma Varinha Mágica Nas Mãos E Devemos Utiliza-La Com Sabedoria.Não Se Deve Cozinhar Com Raiva.
     No Mexer De Uma Simples Colher De Pau, Estamos Penetrando Na Grande Espiral Da Vida, E A Cada Volta Da Colher Podemos Enxergar Mais Claramente Nosso Caminho.Quando Se Está Traçando A Espiral, Nossos Movimentos Entram Em Harmonia Com Nossa Respiração, O Equilíbrio Se Faz, E Magicamente Nos Transportamos Pelos Ares.Com O Calor Do Fogo Sentimos Próximos Os Tempos Onde Éramos As Sacerdotisas Dos Templos,Onde Ensinávamos Aos Homens A Sutileza Da Caça E Onde Observávamos Os Ciclos Da Lua.Na Feitura Do Feitiço Três Ingredientes Não Podem Falta:Amor,Intuição E Concentração.
 Essa Cozinha Cibernética De Hoje,Num Passe De Mágica Terá A Cara De Cozinhas Medievais Onde Gnomos Moram Em Velhos Potes Esquecidos.As Ervas Penduradas Exalarão O Aroma Da Feiticeira E O Ato De Cozinhar Será Uma Grande Bruxaria...
     Os Mistérios Que Levam Ao Conhecimento De Nossos Deuses E Rituais, A Beleza De Hécate A Gentileza De Perséfone,Podemos Encontrar Em Qualquer Livro De Bruxaria.Mas Os Pequenos Segredos, Os Feitiços, O Poder Mágico De Certos Ingredientes,Esses Não Estão Desponíveis Em Prateleiras.
De Todos Os Ingredientes O Mais Importante É O Amor.Em Grandes E Generosas Porções Adicionadas À Uma Receita Com Uma Pitada De Intuição, Eis O Grande Segredo!
Consideramos A Alquimia Do Cozinhar Uma Das Experiências Mais Fortes Na Velha Arte Da Bruxaria.Quando Se Cozinha Temos Os Elementos Nas Mãos, Fazemos O Supremo Feitiço Da Transmutação Da Matéria.Transformamos O Trigo Em Pão, O Vinho Em Vinagre, A Rosa Em Geléia. A Cozinha Nos Traz Os Mistérios Da Delicadeza Onde Voltamos A Ser Amazonas Como Circe,Lilith,E Por Intermédio Dela Faremos Renascer O Deus Cornífero, E Juntos, Semearemos Os Campos.
Alguns Utensílios São Necessários Para A Cozinha Da Bruxa.Panelas De Ferro Ou Cerâmica, Colheres De Pau, Vidros De Todos Os Tamanhos E Formas, Rolhas, Potes, Ervas Penduradas Na Parede E A Vassoura Da Bruxa, Um Incensário,Arruda, Manjericão E Muito Alecrim.





                       Ervas úteis Na Cozinha: 

 Salsa, Basil, Manjericão, Orégano, Cominho,Aipo Em Pó,Hortelã,            
Tominho,Mirra,Louro,Segurelha,Manjerona,Sálvia,Verbene,Estragão,
Alfaveca,Cardomomo, Camela, Cravo Alho, Pimentas,Hissopo, 
Dill, Artemísia, Coentro,Alecrim,Anis,Erva-Doce,Sementes De Girassol, 
Sementes De Papoula Urtiga, Mostarda, Noz-Moscada,Curry,
Pétalas De Rosa Secas, Folhas De Morango,Folhas De Laranjeira, Folhas De Maracujá, Raiz De Ligústica,Raiz De Acelga, Raiz De Alface,Raiz De Ginseng, E Semantes De Coentro.
Acácia- Suas Flores São Usadas No Transe E Também Em Feitiços Amorosos.
Agrimônia- Folhas E Flores São Utilizados Para Desfazer Encantamentos.
Amêndoa- Usada Como Perfume. Suas Folhas São Usadas Nos Transes.
Angélica- Como Licor É Poderoso Filtro Contra Espíritos E Negatividade
Anis- Filtro Contra Espíritos Negativos.
Arnica- Poderoso Energizante.
Artemísia- Usada Como Talismã.
Assafétida- Usada Para Proteção.
Beladona- Alucinógeno.
Briônia- Usada Em Poções Amorosas.
Canela- Erva De Efeito Tranquilizante.Protege A Casa E É Muito Eficaz Para Atrair Dinheiro.Café- Combate A Negatividade E Acalma Adolecentes.sta Pensamentos Negativos.
Camomila- Usada Como Tranquilizante.
Cânfora- Bálsamo.
Chicória- Fortificante Das Amizades E Traz Dinheiro.
Canela- Estimulante Sexual.
Cravo- Tem Opoder De Conservar Amores.
Dente-De-Leão- Usado Como Sachê.
Aneto- Usado Pera Proteger A Casa.
Ênula- Campana-Filtro Amoroso.
Erva-Moura- Remédio Para Os Orgãos Sexuais. E Junto Com A Mirta Em Incenso É Um Poderoso Incenso Contra Miasmas Astrais.
Coroa De Cristo- Usada Para Proteção.
Erva-Doce- Traz Coragem E Vida Longa.
Feijão- Símbolo De Fertilidade E De Proteção Contra O Mal.
Figueira-Traz Fertilidade E Honras.
Gerânio- Ajuda Na Concretização De Desejos.
Gengibre- Elixir Da Longa Vida
Girassol- Traz Paz E É Muito Eficaz Na Aquisição De Bens.
Íris- Estimula A Clarevidencia.
Jasmim- Chá Afrodisiaco.
Lavavda- Poderoso Filtro Afrodisíaco
Louro- Atrai Bons Fluidos
Lírio- Usada Nos Encantamentos De Reconciliação.
Lima- Usada Para Proteção
Lótus- Propicia Clarividencia.
Macela- Proporcionam Sonhos Tranquilos
Maçã- Usada Em Encantamentos Amorosos
Manjerona- Usada Para Obter Um Sono Tranquilo.
Menta- Refresca O Espírito.
Mirra- Estimulante Sexual.
Mil-Folhas- Contra O Medo.
Murta- Condutor Das Entidades Do Astral.
Morango- Usada Nos Encantamentos Afetivo Sexuais.
Noz-Moscada- Muito Eficaz Para Atrair Dinheiro. Alegra O Ambiente E Ajuda Em Crises De Depressão.
Oliva- Energizante.
Patcholi- Estimulante Sexual
Rosa- Estimulante Sexual
Tomilho- Para Um Sono Sossegado
Verbena- Para Proteger O Ambiente.
Violeta- Filtro Amoroso.          

Fonte: Canto das fadas                                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se expresse aqui...

9 horas de músicas relaxantes

Total de visualizações de página

Depende de nós....

Depende de nós....

Populares