Postagem em destaque

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância.

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância. Tradução: Suzana Menescal de A. Carvalho e José Laurenio de Melo. Rio d...

Leitura Corporal:


A Leitura Corporal descreve e detalha a função emocional de cada segmento e estrutura corporal e revela as associações entre o que manifesta o Corpo Físico e os processos psíquicos e sensoriais do Ser Humano.
 Afirmando que o corpo vive, registra, reage e revela a história pessoal, ela relaciona a forma e a funcionalidade do corpo, os traços fisiognomônicos, as posturas, as sensações e os sintomas ao conteúdo mental, emocional e sensorial e às particularidades comportamentais, estabelecendo a conexão entre a linguagem do corpo, as disfunções orgânicas, o fluxo de saúde e o autoconhecimento.
Ao perceber o estado de saúde como fruto da livre movimentação dos impulsos internos e da expressão original e espontânea das emoções, sentimentos e quereres vividos, a Leitura Corporal concebe a manifestação física como tradução do desejo e da vontade e como orientadora da forma de agir e de atuar. Cada desconforto, sensação ou enfermidade é o sinal de que há insatisfação, mas é também o indicador do como satisfazer-se.
Desta forma, desequilíbrios e desvios da saúde refletem a contenção e a limitação da experiência do prazer e a distância criada entre o Ser e o Estar, entre o Sentir e o Expressar. A Leitura Corporal vislumbra o adoecer como um estágio da saúde que possibilita o acesso aos conflitos emocionais, facilita o entendimento dos processos pessoais, estimula a auto-aceitação e a reorganização do pensar, sentir e atuar.
Ela demonstra que ao reconhecer e exercer o convívio com o corpo, ao ler e compreender suas manifestações, se evolui a saúde tanto no plano físico quanto nos planos sutis. A Leitura Corporal afirma que todo sinal ou sensação física permite que se perceba o fluxo saudável no adoecido, que eles apontam o caminho para o reequilíbrio, para a clareza, para a assimilação e o aproveitamento de cada experiência vivida.
http://www.leituracorporal.com.br

9 horas de músicas relaxantes

Total de visualizações de página

Depende de nós....

Depende de nós....

Populares