Postagem em destaque

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância.

Resenha do livro: POSTMAN, Neil. O Desaparecimento da Infância. Tradução: Suzana Menescal de A. Carvalho e José Laurenio de Melo. Rio d...






 01 A 05 DE JUNHO - SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Precisamos respeitar a natureza, transformar valores; nossos alunos, filhos e todas as crianças de todas as idades... qual a herança vamos deixar paras as próximas gerações? Fala se bonito em uma nova pedagogia, em políticas públicas a favor do desenvolvimento da educação, mas o embrião de tudo isto é o ser humano.Tudo existe e é criado por seres humanos. Que a escola precisa passar por transformações não resta dúvida,mas a começar pelo ser humano.Não existe problema com os conteúdos, programas ou filosofia pedagógica empregada.O que existe é uma gritante falta de humanidade em nós.Estamos deixando aos poucos de ser gente, somos apenas números, estatísticas... o melhor professor... a maior venda... o melhor negócio... ações, homicídios, divórcios... (maior#menor#somar#somar#multiplicar) esta é a matemática do homem "moderno", preocupa se mais em acumular riquezas materiais do que em viver momentos de valor inestimável , como um banho de mangueira no quintal com os filhos, contar histórias, fazer uma caminhada ao ar livre... e para quê tanto corre corre... para deixar os filhos "bem de vida"?Para viajar o mundo?Ou quando você morrer vai levar tudo com você? Assim VOCÊ continuará esta loucura, alimentando a  máquina esmagadora do "ser". Jamais deixei de viver as sutilezas da vida com meus filhos por qualquer motivo que seja... e não me arrependo. São crianças dóceis e amigas.

Não quero criticar milhões de pessoas que agem de maneira diferente, mas na vida se paga um preço por nossas escolhas.
Por quê tanta gente com doeças psicossomáticas? Pessoas inseguras, dependentes e perdidas.Filhos da geração de pais ausentes .Brinquedos, viagens, escolas e cursos, mais nada disso faz um ser "humano".
O que eu gostaria mesmo é que você reveja seus conceitos e comece agora a modificar sua visão de mundo.Pois eu sou feliz por isto.
Salvar o planeta do " bicho homem"... Espero que, quando vocês se derem conta disso, não seja tarde. Grande beijo!!!!!
 Danubia Rocha

2 comentários:

  1. Olá Danúbia, obrigada pela visita!!Amigos das crianças e da natureza são superbenvindos no meu espaço!!Seu blog está lindo e transmite carinho por todos os lados, amei!!Vc viu meu cantinho infantil?
    http://monique-botelho.blogspot.com/search/label/Cantinho%20Infantil
    Se quizer pode linkar as postagens p as crianças daqui tb!!!Fique a vontade de pegar meus selinhos tb p enfeitar esse espaço lindo!E te ofereço meu award com carinho e merecimento!!Vou levar seu link p postar lá nos meus parceiros!!Ahhh, tb já sou sua seguidora!!
    Parabéns por esta postagem!!Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Danúbia, acabei de linkar esse artigo lá no blog para me unir a vc na preservação!!!depois dá uma olhada e me fala o que achou!!!Beijos

    ResponderExcluir

Se expresse aqui...

9 horas de músicas relaxantes

Total de visualizações de página

Depende de nós....

Depende de nós....

Populares